Primeira impressão do tablet Philco TAB200BR

09/08/2012

Bom dia, adquiri recentemente um tablet de baixo custo da Philco o TAB200BR (a linha de tablets TAB200 tem ainda o TAB200PR e TAB200R que diferem, ou deveria, somente na cor) que, apesar das reclamações em diversos sites resolvi me aventurar por dois motivos:

  1. Os distribuidores renomados do equipamento. Não sou muito fã de comprar produtos sem um bom distribuidor, ter com quem reclamar para mim é muito importante;
  2. Apesar da Philco não ter mais a qualidade que tinha na época da Hitachi (acho que entre 80 e 90 aqui no Brasil) pelo menos tem um selo, uma marca no produto, mesmo sendo segunda linha da Britânia como alguns sites dizem(não sei muito bem).

Bom o produto chegou realizei o unboxing, que em breve estará no Youtube, e para desmistificar  vou listar algumas caracteristicas que vi o pessoal reclamando e que para mim não tem fundamento (pelo menos no equipamento que adquiri):

  • Reclamação da versão do Android 2.3: Balela é a 4.0.3;
  • Reclamação que Android Market não funciona: Balela também, assim que conectei na rede wifi e autentiquei ele atualizou para o Google Play. Instalei todos os programas que tinha no smartphone sem problema;
  • Acabamento ruim: Mais ou menos, para ser sincero quem tem qualquer smartphone/tablet Samsung não pode reclamar porque o acabamento deles comparados com Motorola ou Apple é muito ruim, então esta na mesma linha de qualidade da Samsung;
  • Desempenho: Este item é relativo, então fica a cargo de cada um analisar. No benchmark Antutu marcou 2200 pontos assim que liguei o equipamento (durante atualizações e sem um primeiro reset);
  • Tela: TFT capacitiva é bom, mas os 800×480 estragou;
  • Reclamação sobre ser de procedência chinesa: Creio que sim.
Tablet Philco P200BR

Tablet Philco P200BR

Caracteristicas do tablet:
Tela de 7 pol. Capacitiva TFT multiplos toques;
Processador Rockship 2918 A8 1GHz – Não parece ser dual core como insinua o site onde comprei, procurei no site da Rockship e não vi nada de dual core neste processador(no benchmark Antutu marca aproximadamente 940MHz);
OS Android 4.0.3;
RAM 1GB DDR3 (no benchmark Antutu marca 277MB RAM);
Armazenamento 8GB SSD (no benchmark Antutu tem 6GB SSD e 1GB interno para instalação de apps);
Leitor de cartão;
USB;
Mini-USB;
Microfone;
HDMI;
Fone de ouvido;
Wifi;
Webcam traseira de 2mp e frontal de 0,3mp.

Logo, logo farei review do produto com uso de aplicativos como jogos, browsers e escritório em video. Abraços.

43 Responses to “Primeira impressão do tablet Philco TAB200BR”

  1. Hever Costa Rocha Says:

    Diga Santiago!
    Quanto pagou pelo novo brinquedo?

  2. ET Says:

    e aí nanoman. satisfas nė?


  3. Santiago, já instalou algum aplicativo, qual suas primeiras impressões, estou pensando seriamente em adquirir um, vou utilizar basicamente para leitura e assistir alguns filmes durante o voo, o que acha?

    • santiagobambui Says:

      Tudo bem Fernando? Bom ele é um tablet basicamente para leitura e internet. Acho que pode te atender. Caso queira adquirir algo mais consolidado e poucos reais a mais tem o Galaxy Tab 2 P3110 da Samsung.

  4. Francisco Says:

    Santiago, acabei de comprar. Quero usar para internet, filmes, emails… Será que devo cancelar?

    • santiagobambui Says:

      Se o uso for somente para isso, tudo bem. Existe outras boas opções de tablets baratos como o Multilaser Delta dê uma verificada antes.

  5. rodrigo Says:

    cara esse lance da memória sinceramente eu não entendo várias pessoas falando que não tem um giga e sim 300 de ram, como assim não é propaganda enganosa???? Como especificar uma coisa e ter outra? Eu comprei esse tablet mas sinceramente esse lance da memória tewm me decepcionado acho que vou cancelar a compra

  6. adn50 Says:

    Bom dia Santiago. Xing-ling por xing-ling a melhor opção é esse ou o Genesis gt-7205S? Vc conhece o ainol aurora 2 ? Preciso de uma dica sobre qual desses tablets custo/beneficio adquirir? Grato.

    • santiagobambui Says:

      Na descrição o Ainol Aurora 2 é bem superior mas não tive contato ainda, se for tudo que diz ótimo.
      Cheguei a testar o Delta da Multilazer e achei uma boa opção para tablets baratos. Dê uma olhada nele.

  7. juliana Says:

    Santiago estou penando e nao consigo instalar o google play

    • santiagobambui Says:

      Você esta usando alguma rede corporativa ou algo assim? Pode ser o Firewall bloqueando alguma porta que o Google precisa para instalar o Play.
      Já pessoas argumentarem isso na internet, mas no meu teste deu tudo certo.
      Qual modelo/versão você esta usando?

  8. Mayk Says:

    santigo, eu adquiri o Tablet Philco TAB200BR, porque meu irmao analisou bem ele, e ele é ótimo. só que estou com uma dúvida, eu queria saber, quantos dia demorou para seu tablet chegar. Porque eu moro em PIQUETE-sp e já fais 6 dia que nao chega, será que demora mesmo ? E eu queria saber também, se eu fiz uma ótima compra, adquirindo esse produto.
    Obrigado, porfavor, me responda ai.

    • santiagobambui Says:

      Geralmente compras pela internet levam de 6 a 15 dias para chegar. Quanto a compra, bom, ele é um tablet de baixo custo, não crie tanta expectativa.

  9. NewMayk Says:

    Santiago, eu queria saber, resumindo, se voçe acha que comprar o Tablet philco tab200br Branco, é uma boa compra ? e mano, eu adquiri ele, só que esta demorando de mais para chegar, e eu moro em piquete, demora umas 4 hr daqui em sao paulo, mais nao era pra eles demorar tanto assim.
    Valeu, responde ai pffv.

    • santiagobambui Says:

      Hoje eu uso o novo IPad como tablet.
      Usei o tablet da Philco durante uma semana e o que fica devendo neste aparelho é o processador e memória,
      que por um pouco mais executaria jogos e aplicativos melhores.
      Tenho um Milestone de primeira geração que executa aplicativos com melhor desempenho que ele.
      Como disse ele é para aplicações básicas.


  10. Ele roda o office? queria um tablet que tivesse o word e o power point pelo menos..

  11. Mayk Says:

    O mano , eu queria saber quando vooce vai fazer o vídeo no youtube. Valew.

  12. JoeHitchens Says:

    Caro Santiago,
    Infelizmente nem tudo o que vc constatou no seu tablet provavelmente se aplica uma séria específica. Assim como as reclamações dos outros concumidores.
    Esse mês recebi um de presente da minha empresa. Ainda não tive a oportunidade de realizar um benchmark. Contudo posso te afirmar 3 coisas:
    1. A versão do Android que veio é a 2.3
    2. O browser trava após poucos segundos de navegação
    3. O market trava.

    Os problemas só são eliminados quando se atualiza a versão ao android. (dê uma olhada no suporte da philco)

    abraço.

  13. cris Says:

    Oi santiago!comprei o tablet philco preto hoje.mas agora estou preocupada pois vi varios ruins sobre ele.usarei basicamente p internet,jogos,ver filmes.uso bem caseiro.sera fiz besteira em comprar?tenho medo q ele nao funcione uso red wifi.obriga

  14. Carla Says:

    Não conseo nem me conectar na internet, uma porcaria, já levei até na autorizada e eles dizem que não tem nada, que conecta normal lá na loja, no meu serviço e na minha casa não conecta. Não sei o que fazer com esse inútil.

    • santiagobambui Says:

      Verifique se a chave do AP esta correta.
      Vá novamente até a loja e veja como eles estão conectando.

      • suelyn Says:

        oi estou com o mesmo problema e comprei ontem…. vc conseguiu solucionar o problema?

      • santiagobambui Says:

        Estou sem o aparelho para testar, mas olha o comentário acima e veja se funciona.

  15. cris Says:

    oi santiago comprei um tablet pr,como faço p instalar o android 4.0?

    • santiagobambui Says:

      Tem a ROM no site da Philco, e no manual provavelmente tem o procedimento.
      Qualquer dúvida ligue no suporte da Philco.

  16. LISIE Says:

    Oi Santiago, o meu é um branco, como sei se o android é 4.0 ou 2.3? como verifico? abs.

  17. Luiz11 Says:

    ei santiago eu tenhu um exatamente igual a este, porém o meu nao conecta a minha internet WI-FI se puder me ajudar agradeço

    OBS:minha wi-fi fica aparecendo no sinal de cinza e tem que ficar azul ^^

  18. Aline Says:

    Olá Santiago, esteva fuçando na net opiniões sobre tablets e encontrei vc.rs…
    Uma dúvida, estou precisando de um tablet mais para usar a internet, redes sociais, leituras, e armazenar alguns documentos e fotos do meu trabalho… vc acha que o Philco corresponde?… Estou vendo o Galaxy Tab, mas não sei se tenho necessidade de tanto… rs… o modelinho do philco que curti seria o Tablet Philco 8” 8A-R111A4.0 … com Android 4.0..
    Obrigada!!!

  19. shamdro Says:

    Santiago, comprei o meu na mesma época do seu, e tirei conclusões parecidas, mas enfim, gosto muito do meu tablet.
    Só que não da root nem a pau e queria saber se tem como instalar cyanogen mod ???

    • santiagobambui Says:

      O aparelho não esta na lista de dispositivos testados da ROM CYANOGENMOD.
      Mas se vc tiver a ROM original, vale a pena testar.


  20. Caro amigo, nao fazum mes que adquiri umtablet da philco de 8 polegadas.
    Depois de 2 de uso verifiquei que ele vdio todo aranhado atras, ou seja foi usado.Inclusive tem até um video gravado.
    Tenho uma internet de 10 megas e mesno em frente ao roteador é dificil conectar.E quando consigo qualquer pagina que vou abrir sempre aparece por exemplo:o facebbok nao esta espondendo, atepra usar a camxera aparece a msg.Se eu optar em aguardar ele ate funciona.Por favor me ajude pois tenho smartphlne, notebook e pc de mesa e o smartphone da de 10 nesse tablet.
    Agradeço se for tendida.
    Circe

    • santiagobambui Says:

      Olá, tente excluir todas conexões do aparelho desative e ative novamente a wifi do tablet e entre com os dados.
      Em ultimo caso restaure o aparelho.

  21. Armi Says:

    Amigo, como o Philco eh Android poderia me dizer se sabe se ele roda o Watsapp ????

  22. Nyara Says:

    oi Santiago
    estou querendo comprar um tablet para navegar na net e usar aplicativos, sera que o Philco que você descreveu é uma boa opção???

  23. livia Says:

    Ola SANTIAGO, eu tentei atualizar o Android Market e simplesmente nao consigo!!! e outra coisa nao acho carregador separado do tablet e estou necessitando de um carregador e nao sei onde comprar!!! tks…


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

